Vera Cruz define local e anuncia construção de 58 casas populares pela CDHU
A Prefeitura de Vera Cruz anunciou – após reunião com a gerência regional e coordenação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) – um projeto para construção de 58 casas populares no município. Segundo o Poder Executivo, a localização já está definida.
O terreno está localizado na região sul da cidade. “Essa decisão representa um avanço significativo no processo, uma vez que o município está em fase final de aquisição do terreno como contrapartida para viabilizar a construção”, informa o prefeito Rodolfo Davoli (Republicanos), por meio de sua assessoria.
O chefe do Executivo afirma ainda que desde 2022 vem empenhando esforços para superar o déficit habitacional que afeta a cidade. A meta é fazer com que famílias atualmente dependentes de aluguel realizem o sonho da casa própria. Não há informações sobre o número de famílias que se enquadram no quesito.
“Há um compromisso da gestão em garantir que as moradias populares atendam as reais necessidades dos munícipes de Vera Cruz, proporcionando condições financeiras acessíveis e a perspectiva de um futuro mais tranquilo”, pontua.
O prefeito não revelou sobre inscrições, eventuais sorteios e custos aos futuros moradores. A Prefeitura também não informou prazos para conclusão das tratativas e eventual início de obras.
Mas afirma que “todo o trâmite burocrático está sob responsabilidade da CDHU, incluindo o processo licitatório. Estamos confiantes de que a construção das casas terá início ainda este ano.”
Davoli ressaltou ainda o empenho conjunto para agilizar os procedimentos necessários e concretizar o projeto no prazo estabelecido.
As inscrições e o sorteio para as futuras moradias devem ser realizados pela CDHU. Além disso, toda a divulgação do processo de inscrições também deve ser conduzida pela CDHU, com apoio da Prefeitura de Vera Cruz.