Mariliense de apenas seis anos é novo membro de Associação Internacional de Superdotados
Leonardo Oliveira, de apenas seis anos, foi aceito na Mensa, uma associação internacional que reúne as pessoas com inteligência acima da média, baseado em testes reconhecidos mundialmente.
O QI médio do garoto que nasceu e mora em Marília é de 140. Ele se enquadra entre os 2% da população mais inteligente do mundo.
Leo demonstrou sua genialidade desde muito cedo, quando começou a ler com menos de dois anos de idade, sem que ninguém o ensinasse. Em seguida, mal sabia pronunciar as palavras, mas já havia aprendido a contar e fazer operações matemáticas simples.
Com três anos, ele já calculava multiplicação e divisão, sabia ler e escrever textos complexos, plenamente alfabetizado. Sempre encantou a todos com seu jeito meigo, afetuoso e incrivelmente esperto.
Hoje, Leo sabe resolver problemas avançados de matemática, envolvendo raiz quadrada, potência, fatoração, frações e álgebra. Também gosta de estudar o globo terrestre, conhece os fusos horários e praticamente todas as capitais de todos os países do mundo.
Para conhecer um pouco mais desse garotinho genial, basta acessar o canal no YouTube “Leo Pequeno Gênio” e no Instagram @leo.mathias.17.