No Sudeste, Marília ocupa a 45ª posição no ranking de Cidades Sustentáveis
Na região Sudeste do Brasil, o município de Marília ficou com a 45ª posição no ranking de Cidades Sustentáveis, um levantamento de 2024 divulgado pela Bright Cities, que trabalha com avaliações dentro do segmento. Dados foram colhidos em municípios acima dos 100 mil habitantes.
O ranking foi definido com base na norma ISO 37120, que oferece uma estrutura padronizada e reconhecida internacionalmente que pode ser adotada pelas cidades que estão no caminho da sustentabilidade.
De acordo com a Bright Cities, que é uma plataforma que ajuda gestores públicos a analisar a performance das várias áreas urbanas da gestão, Marília ficou na frente de cidades do mesmo porte, como Araçatuba (63º), São Carlos (59º) e até no caso de municípios maiores, a exemplo de Bauru (55º).
Segundo a Bright Cities, cidade sustentável é aquela que busca equilibrar o crescimento econômico com às necessidades dos cidadãos, adotando práticas que promovem o uso eficiente dos recursos, sejam eles financeiros, ambientais ou humanos, sem comprometer as gerações futuras.
“Acreditamos que com uma base sólida de comparação entre as cidades, podemos identificar aquelas que estão adotando medidas eficazes para promover o desenvolvimento em áreas, como transporte, energia, resíduos, qualidade do ar, entre outras”, divulgou a plataforma.
O ranking busca não apenas reconhecer positivamente as cidades que são referência nacional, mas também fornece uma ferramenta que possibilita entender e avaliar o progresso das cidades do Brasil em direção a um futuro mais sustentável e inteligente.
Mais informações sobre o ranking completo das cidades do Sudeste do Brasil podem ser obtidas pelo site da plataforma.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!