Cirurgia de criança em Marília mobiliza vaquinha nas redes sociais
Uma vaquinha solidária está sendo mobilizada nas redes sociais para ajudar na cirurgia craniana de Lucas Henrique, de apenas um ano e nove meses, em Marília.
De acordo com a mãe da criança, Mayara Fernanda Ferreira da Silva, qualquer quantia em dinheiro pode ser doada pelo Pix (14) 9 9103-9165.
Lucas tem uma doença chamada cranioestenose, que pode ser definida como uma condição congênita, no qual ocorre o fechamento precoce das suturas cranianas, ou seja, espaços que separam as estruturas do crânio do recém-nascido.
Como o diagnóstico do problema foi tardio, Lucas necessita da cirurgia antes de completar os dois anos de idade. A mãe corre contra o tempo e explica que, graças ao plano de saúde, os custos não serão mais altos.
“Temos plano de saúde que vai cobrir o custo de R$ 250 mil da cirurgia, mas vamos ter que arcar com outras consultas e procedimentos que não podem ser realizados em Marília. Para a cirurgia, precisaremos agendar consultas com médicos especialistas no ramo que atuam fora do município e exames de pressão e de simulação em 3D, entre outros suportes médicos, no valor total de R$ 30 mil”, relata.
Conforme Mayara, se Lucas tivesse tido o diagnóstico antes do 1º ano de vida, alguns procedimentos poderiam ser executados na cidade. Por conta disto, o plano de saúde não faz a cobertura total das consultas e exames.
“Pedimos a ajuda de todos, porque temos pressa. Se meu filho não fazer a cirurgia e todo monitoramento médico antes dos dois anos, ele poderá ter lesões no cérebro, que ficará sem espaço para crescer por causa do crânio”, conclui.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!