Parte de Marília pode ficar sem água após queda de energia por temporal, diz Daem
O temporal que caiu em Marília na madrugada desta segunda-feira (8), com fortes rajadas de vento, provocou o rompimento de parte da fiação elétrica que alimenta o sistema de captação de água do Rio do Peixe. O problema já foi solucionado, mas pode faltar água em várias partes da cidade.
De acordo com informações da Prefeitura de Marília e do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), em decorrência da falta de energia, houve a paralisação do sistema de produção às 2h.
A CPFL já finalizou a manutenção e reparos, em operação realizada no local, que é de difícil acesso. Em virtude disso, poderá ocorrer falta de água em alguns bairros, principalmente da região do Centro e da zona norte, uma vez que o sistema Peixe é a maior fonte de produção na cidade.
Segundo o Daem, todo o sistema de produção de água da cidade depende exclusivamente de energia elétrica e, uma vez faltando esta matriz, o abastecimento sempre acabará comprometido.
“O Daem solicita gentilmente à população que economize dentro das próximas horas, bem como faça o consumo racional de água”, finaliza a nota.