Operação prende foragido por violência doméstica e flagra traficante
Dois homens – um acusado de tráfico de drogas e outro condenado foragido, em crime de violência doméstica – foram presos na tarde deste domingo (7) em Marília. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, na zona norte da cidade.
Segundo a polícia, por volta das 17h, equipes da Força Tática abordaram um veículo ocupado por quatro pessoas em atitude suspeita. Na busca pessoal, os policiais localizaram com um dos passageiros um pacote de tabaco com 31 porções de maconha prontas para venda.
As drogas estavam escondidas em meio ao fumo. O homem assumiu a propriedade do entorpecente e confessou – segundo a polícia – que possuía mais substâncias em casa, na zona sul da cidade.
As equipes se dirigiram ao local e apreenderam oito tijolos de maconha, 75 porções da mesma droga embaladas em tiras e 90 porções em plástico tipo zip lock, totalizando mais de 5,4 kg da droga.
APETRECHOS
Além da droga, os policiais também apreenderam uma balança de precisão, um canivete com resquícios de entorpecentes e R$ 1 mil em espécie. Com os demais ocupantes do carro, foram encontrados celulares e dinheiro, que também foram apreendidos.
Ao verificar os antecedentes dos envolvidos, os policiais constataram que o motorista possuía um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde os dois homens foram presos. Um deles responderá pelo crime de tráfico; o outro será apresentado para cumprir pena pelas violências praticadas no lar.