MAC perde nos pênaltis para o Votuporanguense e é eliminado da Série A3 do Paulista
O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu no tempo normal por 2 a 1 e na disputa de pênaltis por 5 a 4 para o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, se despedindo da Série A3 do Campeonato Paulista. O time foi eliminado e mais uma vez jogará a terceira divisão em 2025.
Apoiado pelo seu torcedor, que compareceu em grande número na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense dominou a posse de bola da partida e partiu para cima do MAC desde o início do jogo.
A primeira grande oportunidade do adversário maqueano foi apenas aos 28 minutos. Em jogada rápida pela direita, a bola foi cruzada para a área e Wendel Junior chegou chutando forte, com o goleiro Filipe Garça fazendo defesa incrível.
Aos 34 minutos, após grande insistência, o Votuporanguense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Luiz Henrique tentou cortar, mas a bola sobrou para Vinicius, que acertou um chute forte, marcando para o time da casa.
O MAC não acertou nenhum chute ao gol na primeira etapa, com o goleiro João Paulo sendo apenas um ilustre espectador dentro de campo.
O técnico Cleber Gaúcho não fez mudanças na equipe mariliense. O técnico Rogério Corrêa do Votuporanguense também não alterou seu time.
O segundo tempo começou e a Votuporanguense perdeu ótima oportunidade. O centroavante Gabriel Barcos aproveitou bobeira da zaga maqueana e tentou tirar do goleiro Filipe Garça, mas acabou chutando para fora.
Aos 8 minutos, Kayky cruzou da direita e encontrou Wendel Junior sozinho no meio da área, que não precisou nem pular para cabecear e marcar o segundo gol do Votuporanguense.
Mateus Muller descontou para o MAC aos 14 minutos. Ele recebeu perto do meio de campo, se livrou da marcação e carregou a bola até perto da entrada da área, acertando um chute forte e fazendo um golaço para o Marília.
O Marília melhorou na partida, mas sofreu grande pressão nos minutos finais, que terminou em 2 a 1 para o Votuporanguense. Como o jogo de ida também havia terminado em 2 a 1, para o MAC, a decisão foi para os pênaltis.
PÊNALTIS
– Romário abre a cobrança marcando o primeiro para o MAC. (0 x 1)
– Wendel Junior fez o primeiro da Votuporanguense. (1 x 1)
– João Lucas chuta e o goleiro João Paulo defende com os pés (1 x 1)
– Vinicius fez o segundo para o Votuporanguense (2 x 1)
– Luiz Henrique faz o segundo do MAC (2 x 2)
– Bady fez o terceiro para o Votuporanguense (3 x 2)
– Zé Andrade chutou forte e igualou o placar (3 x 3)
– Amorim fez o quarto para o Votuporanguense (4 x 3)
– Mateus Muller fez o seu e empatou a disputa (4 x 4)
– Gabriel Barcos fez e decretou números finais (5 x 4)
VOTUPORANGUENSE
João Paulo; Vinicius, Amorim, Felipe e Frank; Edson (Lucas), Isaac (Pimenta), Wendel Junior e Nando (Adriano) (Jean); Kayky (Bady) e Gabriel Barcos. Técnico: Rogério Corrêa.
MARÍLIA
Filipe Garça; Luizão, Luiz Henrique, André Dantas e Mateus Muller; Junior Santos (Zé Andrade), Romário, Anderson Brito e João Lucas; Franklin (Cardoso) e Raphael Macena (Wallison Bahia). Técnico: Cleber Gaúcho.