Alonso diz que vai cuidar da vida pessoal e é o início do ciclo político da filha
Filiado no Partido Liberal (PL) dentro da janela partidária, o prefeito Daniel Alonso conclui seu segundo mandato neste ano e não pode mais concorrer às eleições. Questionado sobre seu futuro, o atual chefe do Executivo afirmou que vai cuidar da vida pessoal.
Mesmo com elogios do deputado federal Capitão Augusto (PL), que comentou que Daniel seria uma ótima opção para a Prefeitura de Bauru – durante discurso no aniversário da cidade -, Alonso afirmou que não quer pautar este tipo de desafio no momento.
“O meu futuro está nas mãos de Deus. Vou cuidar um pouco da família e dos meus negócios pessoais porque ficaram praticamente abandonados nos últimos anos, pois me dediquei de corpo e alma à Prefeitura e ao nosso povo”, relatou ao Marília Notícia, em sinal de que pode viver um período fora da política.
Em seu discurso no 4 de abril, o prefeito disse que é o início do ciclo político da filha Dani Alonso, atual deputada estadual e que se tornou uma das principais lideranças regionais do PL e representante do PL Mulher.
“O Partido Liberal é o partido que melhor representa o povo de Marília, que é uma cidade com valores conservadores, haja vista o resultado das eleições de 2022, quando Jair Bolsonaro teve mais de 70% [dos votos] aqui. Tarcísio e Bolsonaro foram os que melhor representaram os anseios da população mariliense. Agora, o momento é de unir forças para continuar nosso projeto de desenvolvimento de Marília, com protagonismo importante do PL”, concluiu o prefeito que preferiu não se manifestar sobre uma possível candidatura em Bauru com o apoio de Capitão Augusto, seu genro.