Comandante do batalhão da PM em Marília anuncia aposentadoria
O tenente-coronel Alexandre Ledo, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília, anunciou encerramento da carreira ainda neste ano, durante o desfile de aniversário do município. Em entrevista ao Marília Notícia neste 4 de abril, o militar anunciou sua “passagem à reserva” da corporação até o fim de 2024 após 29 anos de serviços prestados somente em Marília. No total, são 35 anos dedicados à instituição.
Durante a trajetória na cidade, Ledo comandou diversos projetos e ações que contribuíram para redução efetiva da criminalidade e também o aumento da sensação de segurança da população.
O tenente-coronel mostrou-se orgulhoso e satisfeito por ter feito parte da história da PM de Marília, onde, em suas palavras, liderou “homens e mulheres comprometidos com a segurança pública”.
FUTURO PROMISSOR PARA MARÍLIA
Ao analisar o panorama da cidade, o oficial se mostrou confiante no futuro de Marília. “A cidade vem se desenvolvendo de forma constante e ordenada. Tem emprego, saúde e educação, tudo se reflete na segurança pública, com baixos índices de criminalidade”, afirmou.
O tenente-coronel também destacou a importância do trabalho conjunto entre a PM e o governo paulista para garantia da segurança da população. “Temos uma equipe muito boa na PM, mas o trabalho só é possível com o apoio do governo estadual, do secretário [Guilherme] Derrite (Segurança Pública do Estado) e do governador Tarcísio [de Freitas] (Republicanos), que investem em equipamentos, viaturas, contratam novos policiais e mantêm escolas de formação na região”, disse ele.
A saída do tenente-coronel no fim do ano, porém, não significa interrupção de ações em andamento, uma vez que a instituição possui modelo de governança que permite o desenvolvimento contínuo. Fica, por outro lado, o legado de compromisso, profissionalismo e dedicação. O nome do sucessor ainda não foi revelado.