Condenado por estelionato em São José do Rio Preto é preso em Marília
Um empresário de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (2) durante um patrulhamento pelo bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade. Segundo a polícia, ele caminhava por uma via do bairro e teria “colocado a mão na cintura, quando a viatura se aproximou.”
Os militares seguiam pela rua Arnaldo Toledo de Barros quando, segundo o relato policial, os PMs viram o empresário pela calçada. O gesto atribuído a ele teria despertado desconfiança, por isso, foi realizada a abordagem.
Em consulta pelo sistema de informações da Justiça, os policiais verificaram um mandado de prisão expedido em abril do ano passado pela Comarca de São José do Rio Preto. O homem foi condenado a prisão em regime semiaberto pelo crime de estelionato, que teria sido praticado duas vezes.
Diante da situação, o foragido foi levado ao plantão policial e será apresentado em audiência de custódia. Se a prisão for confirmada, o homem seguirá para o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho.