Plantio de maconha em estufa com tecnologia chama a atenção na região
Um cultivo de maconha em estufa, com estrutura raramente vista pela polícia, foi descoberto na manhã desta terça-feira (2) por agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) na cidade de Tupã. Um homem foi preso.
O flagrante aconteceu na Vila Independência. As investigações da unidade especializada apontavam que um morador, em plena região residencial, fazia o plantio de maconha em casa, usando recursos para ocultar a droga e aumentar a produtividade.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais civis foram ao local e encontraram a estrutura, considerada pela polícia, potencialmente de “larga escala”.
No imóvel havia três barracas utilizadas como estufas, equipadas com iluminação de LED, timer eletrônico, exaustores, ventilação artificial, substratos, além de outros materiais para o cultivo da droga.
Foram apreendidos quatorze vasos com arbustos de maconha de variadas espécies, porções da erva, folhas espalhadas pelo quarto e um caderno com anotações.
O morador, com 48 anos e atualmente desempregado, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele será apresentado em audiência de custódia.