Marília registra a sexta morte em decorrência da dengue
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (1º) a sexta morte em decorrência da dengue em Marília. Trata-se de uma idosa com problemas cardiovasculares.
“A administração municipal, que instituiu o comitê de enfrentamento da doença para conter a epidemia, lamenta profundamente esta perda. A vítima é do gênero feminino, 86 anos de idade, portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica”, comunicou em nota.
Segundo a pasta, a idosa apresentou sintomas no dia 30 de janeiro e o quadro evoluiu para óbito em 20 de fevereiro, devido insuficiência respiratória. “Ela passou por atendimento médico nas redes pública e privada”, completou o documento.
Ainda de acordo com a Saúde municipal, diferentemente do que consta no painel da dengue monitorado pelo Governo do Estado de São Paulo, que aponta sete mortes por dengue na cidade, “o município esclarece que a sétima morte atribuída pelo Estado corresponde à adolescente que contraiu a doença em Bariri e veio a óbito após internação em uma instituição hospitalar de Jaú”, concluiu a assessoria.