Homem é baleado e morto em confronto com a Polícia Militar em Assis
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (1º) em confronto com a Polícia Militar no residencial Parque Colinas, em Assis. Ele é suspeito do furto de uma carreta em cidade vizinha.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre o furto do veículo (semirreboque) em Tarumã – 25 quilômetros de Assis. Havia suspeitas de que a carreta estaria em trânsito.
Segundo os militares, novas fontes teriam revelado que o veículo tinha ingressado no acesso próximo a um frigorífico e entrado no Parque Colinas.
Após acompanhamento, o caminhão suspeito de transportar o reboque furtado foi abordado na rua Clarindo Gomes Alvares, momento em que – de acordo a PM – três homens desembarcaram.
Durante a ação policial, dois suspeitos fugiram e um terceiro, depois de ser alvejado, morreu no local. Ainda conforme a polícia, o homem morto portava um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos íntegros. Outro suspeito foragido também estaria armado.
Após vistoria no caminhão, os policiais localizaram mais quatro munições, um aparelho celular e o respectivo carregador, diversas placas e documentos de veículos automotores, reboque e semirreboque e um cartão bancário.
Os policiais civis, durante o trabalho da Polícia Técnico-Científica, verificaram a existência de um aparelho celular em um dos bolsos do homem morto.
Os policiais militares que realizaram os disparos de arma de fogo foram ouvidos. A polícia ainda trabalha para identificar, com convicção, a identidade do suspeito morto. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Assis.