Vereador Danilo relembra luta pela Saúde e valorização dos servidores
No aniversário de 95 anos de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, mais conhecido como Danilo da Saúde, destacou as lutas enfrentadas ao longo de suas legislaturas para garantir assistência médica aos munícipes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede municipal. Outra pauta importante em seu mandato na Câmara foi a valorização dos servidores públicos da cidade.
“Minha batalha diária tem sido contra as filas enormes para tratamentos diversos de saúde e represamento de vagas para especialidades. O que me preocupa é a área da Saúde Mental, com um número alto de pacientes esperando pela psiquiatria. Tenho contato permanente com os profissionais da Saúde e as pessoas que são atendidas. O termômetro é ruim porque as condições estão precárias, com a estrutura limitada das unidades de atendimento e falta de insumos e medicamentos”, explicou o parlamentar.
O desejo do vereador é que Marília viva dias melhores e supere as dificuldades. “Queremos avançar na área pública e lutar junto com o deputado estadual Vinicius Camarinha para a instalação do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) na cidade, o que impactará direto nas vagas de especialidades. Estamos com as obras do novo Hospital Materno Infantil (HMI) e vou continuar apoiando as famílias que dependem da cannabis medicinal para vários tratamentos médicos. Acompanho a Associação Maria Flor desde sua fundação, assim como outras associações que produzem o medicamento. São mais de 5 mil pacientes em Marília”, complementou.
Para Danilo Bigeschi, a valorização dos profissionais da saúde é fundamental para um serviço de assistência médica de qualidade. “Atuo como parceiro dos agentes comunitários de saúde por mais de 20 anos e acompanhei de perto a implantação da Saúde da Família, Farmácia Popular e Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), na época do secretário Enio Duarte. Procuro apoiar todos os anos com emendas impositivas do Poder Legislativo os hospitais, asilos e entidades como Amor de Criança e Espaço Potencial, entre outras. Minha defesa é para reajustes salariais dignos para os servidores que atuam na área hospitalar e de saúde no geral”, ressaltou.
Ainda segundo Danilo, a área da Saúde engloba outros segmentos como o Meio Ambiente. “Aprovei na Câmara projeto de minha autoria, o IPTU Verde, que oferece incentivo e desconto para munícipes que realiza plantio de árvores, pratica coleta seletiva e utiliza energia sustentável, por exemplo. A lei ajuda a aumentar a arrecadação da Prefeitura e a diminuir a inadimplência”, lembrou.
A instalação dos radares de velocidade nas ruas da cidade também foi combatido pelo vereador. “Minha posição na Câmara foi contrária aos radares e sou contra os abusos dessa indústria de multas. Não achei correta a escolha de algumas vias públicas para a fiscalização eletrônica. Não tiveram critérios técnicos e por isso votei favorável a abertura da comissão processante que além da investigação, previa a suspensão dos radares no município”, frisou.
Danilo Bigeschi, servidor público de carreira, 45 anos, é casado com a cirurgiã dentista Ana Paula Fakhouri, com quem tem dois filhos: Lucca, de 7 anos, e Nina, de 17. O vereador faz aniversário no mesmo dia da cidade: 4 de abril.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!