MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 03 abr. 2024
MARÍLIA 95 ANOS

Vereador Danilo relembra luta pela Saúde e valorização dos servidores

Parlamentar conhecido por forte e importante atuação na Saúde, ressalta importância de município conquistar um AME em breve.
por Gustavo César
Vereador Danilo da Saúde fala sobre busca de melhorias para unidades de atendimento (Foto: Divulgação)

No aniversário de 95 anos de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, mais conhecido como Danilo da Saúde, destacou as lutas enfrentadas ao longo de suas legislaturas para garantir assistência médica aos munícipes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede municipal. Outra pauta importante em seu mandato na Câmara foi a valorização dos servidores públicos da cidade.

“Minha batalha diária tem sido contra as filas enormes para tratamentos diversos de saúde e represamento de vagas para especialidades. O que me preocupa é a área da Saúde Mental, com um número alto de pacientes esperando pela psiquiatria. Tenho contato permanente com os profissionais da Saúde e as pessoas que são atendidas. O termômetro é ruim porque as condições estão precárias, com a estrutura limitada das unidades de atendimento e falta de insumos e medicamentos”, explicou o parlamentar.

O desejo do vereador é que Marília viva dias melhores e supere as dificuldades. “Queremos avançar na área pública e lutar junto com o deputado estadual Vinicius Camarinha para a instalação do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) na cidade, o que impactará direto nas vagas de especialidades. Estamos com as obras do novo Hospital Materno Infantil (HMI) e vou continuar apoiando as famílias que dependem da cannabis medicinal para vários tratamentos médicos. Acompanho a Associação Maria Flor desde sua fundação, assim como outras associações que produzem o medicamento. São mais de 5 mil pacientes em Marília”, complementou.

Vereador Danilo com o filho Lucca, de 7 anos, na Câmara Municipal de Marília (Foto: Will Rocha/Câmara de Marília)

Para Danilo Bigeschi, a valorização dos profissionais da saúde é fundamental para um serviço de assistência médica de qualidade. “Atuo como parceiro dos agentes comunitários de saúde por mais de 20 anos e acompanhei de perto a implantação da Saúde da Família, Farmácia Popular e Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), na época do secretário Enio Duarte. Procuro apoiar todos os anos com emendas impositivas do Poder Legislativo os hospitais, asilos e entidades como Amor de Criança e Espaço Potencial, entre outras. Minha defesa é para reajustes salariais dignos para os servidores que atuam na área hospitalar e de saúde no geral”, ressaltou.

Ainda segundo Danilo, a área da Saúde engloba outros segmentos como o Meio Ambiente. “Aprovei na Câmara projeto de minha autoria, o IPTU Verde, que oferece incentivo e desconto para munícipes que realiza plantio de árvores, pratica coleta seletiva e utiliza energia sustentável, por exemplo. A lei ajuda a aumentar a arrecadação da Prefeitura e a diminuir a inadimplência”, lembrou.

A instalação dos radares de velocidade nas ruas da cidade também foi combatido pelo vereador. “Minha posição na Câmara foi contrária aos radares e sou contra os abusos dessa indústria de multas. Não achei correta a escolha de algumas vias públicas para a fiscalização eletrônica. Não tiveram critérios técnicos e por isso votei favorável a abertura da comissão processante que além da investigação, previa a suspensão dos radares no município”, frisou.

Danilo Bigeschi, servidor público de carreira, 45 anos, é casado com a cirurgiã dentista Ana Paula Fakhouri, com quem tem dois filhos: Lucca, de 7 anos, e Nina, de 17. O vereador faz aniversário no mesmo dia da cidade: 4 de abril.

Danilo com a esposa, Ana Paula Fakhouri, e filhos Lucca, de 7 anos, e Nina, de 17 (Foto: Arquivo Pessoal)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa
MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie