Connect Inovação da Acim, ecossistema de startups, ganha Camila Farani como sócia
O cenário da inovação tecnológica no Brasil ganha mais um impulso com a parceria estratégica entre o Connect Inovação, que funciona dentro da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), e a renomada investidora Camila Farani. O anúncio marca um novo capítulo na história da cidade, com importante apoio aos empreendedores e startups, que deve impulsionar o desenvolvimento de projetos, desde sua concepção, até sua consolidação no mercado.
Dentro da parceria, ainda há mercado para quem quer atuar em um papel de destaque como investidor, com o investimento facilitado Connect. Nessa modalidade, o interessado consegue dar o pontapé no mundo dos investimentos com um valor bastante reduzido em relação aos tradicionais. Assim, o Connect Inovação viabiliza a entrada das pessoas que desejam investir em tecnologia, mas não sabem como.
Outro ponto crucial sobre a área de investimentos dentro deste universo de parceria com Camila Farani é a democratização do investimento em startups. Quem opta por investir no Connect Inovação já entra neste mundo com o apoio e expertise da aliança entre Connect e Camila Farani. Além de mais segurança para o investidor, a parceria oferece um leque de estudos com acesso também ao Código Farani, uma metodologia desenvolvida pela própria Camila para o impulsionamento das empresas.
Os interessados em atuarem como investidores no mercado financeiro podem acessar o connectinovacao.com.br/associados.
Em relação à metodologia de aplicação, o recurso é destinado a um fundo e o Connect seleciona as melhores startups para acelerar. Assim, o investidor recebe o resultado deste investimento.
Todas as startups, projetos e profissionais do Connect Inovação serão treinados com o Código Farani. E, caso o investidor queira, também pode ter acesso gratuitamente ao método.
O Connect Inovação, hoje um hub para projetos de base tecnológica, está estabelecido como um espaço de apoio abrangente, acolhendo desde ideias embrionárias até startups já estabelecidas.
Sua abordagem em rede, marcada por parcerias com instituições de ensino e empresas inovadoras, vem proporcionando para Marília e região um ambiente propício para o crescimento e amadurecimento dos negócios.
Para os projetos em estágio inicial, a jornada começa na incubadora, onde os empreendedores têm acesso a capacitação e mentoria para desenvolver seus Minimum Viable Products (MVPs) e adquirir maturidade.
Já as startups com MVP lançado podem candidatar-se ao programa de aceleração, que oferece investimento e suporte para escalabilidade, além de capacitações e mentoria especializada.
Além disso, o instituto de pesquisa do Connect Inovação conecta pesquisadores com demandas do mercado, possibilitando o desenvolvimento de projetos inovadores em colaboração com empresas e instituições. Esta abordagem inovadora cria uma ponte entre o meio acadêmico e o setor empresarial, impulsionando a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica.
A parceria com Camila Farani é considerada um novo patamar para o ecossistema de startups apoiado pelo Connect Inovação. O Código Farani será oferecido aos projetos incubados e empresas aceleradas, proporcionando acesso a práticas consolidadas e experiência comprovada no mercado de investimentos. Os empreendedores também terão a oportunidade de se conectar diretamente com Camila Farani, com possibilidade de oferta de compra das startups, caso haja interesse mútuo.
Farani foi a cofundadora da G2 Capital, empresa que faz investimentos em negócios do ramo de tecnologia. Além disso, ela faz parte do programa Shark Tank Brasil. Dessa forma, ela é um dos ‘tubarões’ do reality show com foco em ideias de negócios.
“O compromisso do Connect Inovação e Camila Farani vai além do apoio individual às startups. Compartilhamos a visão de democratizar o investimento em tecnologia, promovendo o conceito de investimento coletivo e oferecendo segurança e educação para investidores interessados em ingressar nesse universo do mercado financeiro”, diz comunicado.
O presidente da Acim e do Ambiente de Inovação, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, acredita que a presença de Camila Farani marca uma nova fase para o Ambiente de Inovação de Marília que já conta com dezenas de empresas em desenvolvimento.
“Sem dúvida a vinda da Camila Farani trará grandes oportunidades para os empreendedores que estão conosco, além de fazer com que o nosso trabalho seja melhor qualificado no mercado”, afirma o dirigente.
Mais informações podem ser obtidas pelo clicando aqui. Interessados em fazer parte do ecossistema em constante crescimento podem visitar o site www.connectinovacao.com.br.
O portal para investidores é o connectinovacao.com.br/associados.