MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 26 mar. 2024
COVID-19

Marília registra a 10ª morte e Saúde alerta para baixa procura pela vacina

Secretaria Municipal da Saúde alerta que a vacinação é indispensável para a proteção contra o vírus.
por Gustavo César
Sede da Secretaria da Saúde de Marília, na avenida Castro Alves, 61, no centro (Foto: Divulgação)

Marília registrou a décima morte por covid-19 no ano e a Secretaria Municipal da Saúde emitiu um alerta sobre a baixa procura pela vacina nos postos de saúde. A nova vítima é um homem de 73 anos, que sofria com problemas cardiovasculares, diabetes mellitus, doença neurológica crônica, Parkinson e câncer de próstata.

De acordo com a pasta municipal, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 9 de março e veio a óbito no último dia 20. 

Atualmente, o Estado de São Paulo passa por uma nova onda de covid-19, com aumento das confirmações na comparação com as primeiras semanas. Em Marília, foram registrados 873 novos casos neste ano, com crescimento a partir do dia 10 de fevereiro.

Na semana que antecedeu o Carnaval, a cidade teve 63 casos positivos e, já na seguinte, o número dobrou para 120.

Ainda assim, o índice registrado até o dia 25 de março deste ano é menor do que o registrado durante o mesmo período de 2023. Na época, Marília já tinha 1.464 casos positivos e 17 óbitos.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta que a vacinação é indispensável para a proteção contra o vírus que continua matando. A adesão à campanha nacional continua baixa. 

“No grupo com 60 anos ou mais, por exemplo, todos os 44.835 moradores nesta faixa-etária deveriam ter recebido a dose de reforço com vacina bivalente contra covid-19. No entanto, menos de 9% procuraram uma unidade de saúde para se imunizar”, informa a Prefeitura.

PÚBLICO-ALVO

Atualmente, o Ministério da Saúde estabelece que o público-alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas imuno-comprometidas, gestantes e puérperas. Esses grupos devem receber uma dose de reforço com a vacina bivalente a cada seis meses.

Já o restante dos grupos devem retomar a vacina anualmente. Indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidade, privadas de liberdade maiores de 18 anos ou em situação de rua, e funcionários do sistema carcerário, entre outros, têm prioridade.

ATENDIMENTO

Atualmente, todas as unidades básicas de saúde possuem vacina contra a covid-19. O município tem 52 unidades de saúde distribuídas em todas as regiões, com atendimento no período das 7h às 17h.

A unidade de saúde do bairro Nova Marília, na zona sul, também atende no período noturno, das 17h às 22h. É necessário apresentar documento com foto para receber a vacina.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie