MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 25 mar. 2024
SAÚDE PÚBLICA

Reunião da Fehosp na Santa Casa tem participação de representantes de 28 hospitais

Encontro debateu temas como Tabela SUS Paulista e Regionalização da Saúde.
por Gustavo César
Representantes de várias instituições abordaram temas relacionados à recursos e legislação (Foto: Divulgação)

Uma reunião regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), realizada na manhã desta segunda-feira (25), no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, contou com a presença de representantes de 28 hospitais do Centro-Oeste Paulista. 

O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, ressaltou que as instituições devem continuar em suas lutas pelo atendimento de saúde pública de qualidade, mesmo em meio a tantas dificuldades existentes.

“Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas temos que permanecer nesta batalha diária por melhorias para as Santas Casas e hospitais beneficentes. É muito bom saber que temos o apoio da Fehosp para isso”, destacou.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, enfatizou que é uma honra para o hospital sediar um encontro tão importante como este da Fehosp. “Estamos em um mesmo objetivo e o que nos motiva é acompanhar o empenho de sempre do presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que não mede esforços para nos representar”, complementou.

De acordo com o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, existe um otimismo grande em torno do Governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Estado de São Paulo.

“É importante nos posicionarmos e mostrar o nosso trabalho. Vemos com muito bons olhos a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde, que facilita demais a vida dos pacientes de cidades menores, que muitas vezes precisam se deslocar a grandes distâncias por atendimentos específicos”, argumentou.

Reunião foi conduzida pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti, 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, e superintendente Sérgio Stopato Arruda (Foto: Divulgação)

Além da Tabela SUS Paulista e Regionalização da Saúde, a reunião também abordou temas como Acreditação Hospitalar – Pesquisa Fehosp; Criação do Comitê das Organizações Sociais na Fehosp e Aprovação do Projeto de Lei nº1435/22, de autoria do deputado federal Antônio Brito, e agora Lei nº 14.820/24, que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS.

Na oportunidade, convite foi reiterado aos representantes de hospitais da região de Marília para participarem do 33º Congresso Fehosp, que este ano será na cidade de Campinas, no Royal Palm Hall, de 23 a 26 de abril.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Região de Marília tem operações com confrontos e mortes
  • 2
    Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade
  • 3
    Mortos em operação deflagrada na região são identificados
  • 4
    Golpe do falso mecânico soma dois casos e prejuízos de quase R$ 20 mil

Escolhas do editor

Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalhoMarília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
‘Resgatamos a autoestima do mariliense’, afirma Vinicius em balanço de fim de ano
CRIME ORGANIZADO
Mortos em operação deflagrada na região são identificadosMortos em operação deflagrada na região são identificados
Mortos em operação deflagrada na região são identificados
MUNICÍPIO AGRO
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócioMarília garante certificação no ranking paulista do agronegócio
Marília garante certificação no ranking paulista do agronegócio

Últimas notícias

Mutirão do SUS realiza 59 cirurgias em Marília
Marília tem queda de quase 30% nos acidentes de trabalho
Marília garante 3ª colocação na Copa Estadual de Futsal Feminino Sub-16
Rua Monte Carmelo é liberada após reparos emergenciais no bairro Fragata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie