Câmara quer mudar nome de escola para homenagear Lorenzo
A Câmara de Marília debate nesta segunda-feira (25), durante a oitava sessão ordinária do ano, a partir das 16h, quatro projetos de lei e um veto parcial da Prefeitura de Marília.
O encontro ocorre no plenário do Poder Legislativo mariliense e um dos temas será a alteração do nome da escola municipal de Lácio, que pode receber o nome de Emei Lorenzo Febronio Nunes – Amor Perfeito, em homenagem ao aluno da escola assassinado em fevereiro.
A primeira discussão da pauta do dia será sobre o veto à emenda nº 1 do Projeto de Lei Complementar nº 2/2024, que propõe modificações na Lei Complementar nº 922/2021. O objetivo da emenda era a equiparação dos vencimentos do supervisor de Saúde e supervisor de Saneamento por exercerem atividades de importância análoga as dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Controle de Endemias.
A matéria 17/2024 propõe a denominação das vias públicas dos loteamentos Sítios de Recreio Vila Bela I, Vila Bela II e Vila Bela III, aprovados pelos decretos municipais 10.601/2011, 10.602/2011 e 10.603/2011.
Os vereadores discutirão ainda a proposta 37/2024, para denominar o Banco Municipal de Alimentos Geralda de Souza, reconhecendo a importância ex-servidora municipal, que iniciou a carreira como merendeira na Prefeitura em 1981, que trabalhou na Casa do Estudante, Casa do Pequeno Cidadão, Cozinha Piloto e realizou um grande trabalho no combate à fome.
O Projeto de Lei 27/2024 é um dos mais aguardados da sessão e propõe a modificação do nome da Emei Amor Perfeito para Emei Lorenzo Febronio Nunes – Amor Perfeito, em homenagem ao estudante da unidade escolar, brutalmente assassinado no dia 11 de fevereiro.
A última discussão do dia será sobre o PL 4/2024, que pretende nomear o Centro de Convivência da Zona Sul como Manoel de Paula Sad, localizado na rua Kintaro Mitsuka, no Jardim Santa Paula.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!