Abelardo afirma que Vinicius é mais útil em SP do que em Marília
O ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (21) que seu filho, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), é mais útil na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) do que em Marília.
Pai e filho buscam o controle da indicação ao nome que irá concorrer nas eleições de outubro para a Prefeitura de Marília. O grupo atualmente faz oposição ao prefeito Daniel Alonso (sem partido).
Enquanto Vinicius coloca seu nome à disposição, Abelardo entende que a melhor opção seria ele ou alguém do grupo na Prefeitura. “Vamos buscar um consenso”, disse.
“Pesquisas internas mostram que o pessoal é contra ele deixar São Paulo. Ele faz um bom trabalho por lá. O Vinicius é mais útil na Alesp para ajudar Marília do que sendo um prefeito pífio em um município com uma dívida de R$ 1,3 bilhão. A cidade quer ele na capital e o pai na Prefeitura”, afirma Abelardo.
Ainda segundo Abelardo, Vinicius teria confidenciado não querer a disputa. “Ele falou dezenas de vezes que não queria ser o candidato para mim”.
O ex-prefeito se mostra magoado pelo episódio recente de quando a Justiça suspendeu um aumento na passagem de ônibus em Marília, em uma ação popular protocolada em nome do deputado estadual em conjunto com o pai.
Abelardo afirma que foi enganado pela equipe do filho. O cacique político diz que teria passado a ideia da ação aos advogados com o intuito de sua esposa ser a autora da ação. Para Camarinha pai, a equipe de Vinicius colocou o nome do deputado na ação ‘sorrateiramente’, o que levou aos créditos da vitória judicial apenas para o parlamentar, tendo em vista que Abelardo foi desclassificado na ação por ter os direitos políticos suspensos.
“Dar esse golpe no pai na ação na justiça passa dos limites”, desabafou Abelardo, que diz buscar nome de consenso dentro do grupo para a indicação.
Na avaliação de Camarinha pai, Vinicius tem uma grande carreira em São Paulo, mas não teria o ‘perfil’ de trabalhar no Executivo e enfrentar as dificuldades na gestão dos problemas de Marília.