Avião que pertence a grupo mariliense cai na Venezuela e mata duas pessoas
Um avião que até o mês passado ficava em um hangar da Sugar Brazil, no aeroporto estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília, caiu em um acidente aéreo no último dia 10 de março, na região de San Fernando de Apure, na Venezuela. O piloto e o copiloto da aeronave morreram na queda, que está sendo investigada.
De acordo com o proprietário da Sugar Brazil, João Pinheiro, a aeronave foi vendida no dia 26 de fevereiro, para um grupo agropecuário do Tocantins, mas a transferência ainda não havia sido feita.
“Recebi a informação no sábado. O avião era meu, sim. Vendi esse meu avião no final do mês passado. Nem tínhamos dado entrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda, pois podemos fazer isso dentro de 30 dias”, disse João Pinheiro.
O empresário contou que é proprietário da empresa ‘Das Marias Agropecuária’, que é sócia da Sugar Brazil.
Com a queda do avião, Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, morador de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, não sobreviveu e morreu no local. Não foi divulgado o nome do copiloto, que também perdeu a vida no acidente.
Autoridades da Venezuela investigam o que o avião transportava no momento do acidente, bem como os motivos para a queda.