Idoso de 71 anos é o terceiro óbito confirmado por dengue em Marília
Nota distribuída pela Secretaria Municipal da Saúde no início da tarde desta quinta-feira (29) informa que o município registrou a terceira morte por complicações da dengue em 2024.
De acordo com o texto, a vítima se trata de uma pessoa do sexo masculino, de 71 anos de idade, portador de doença cardiovascular crônica e cardiopatia.
O paciente apresentou o sintoma da doença em 9 de fevereiro, procurou a rede particular de saúde no dia 10 e o quadro evoluiu para óbito no dia 19.
A administração reitera que está instituído o Comitê Municipal de enfrentamento da dengue, que cumpre rigorosamente o plano de contingência da doença e de combate ao mosquito Aedes aegypti.
ÓBITOS
As outras duas mortes foram de um homem de 85 anos, que possuía problemas cardíacos e diabetes, e de uma mulher de 70 anos, que apresentava doença cardiovascular.
O óbito da adolescente de 14 anos, que vivia em Marília e que contraiu dengue na cidade de Bariri, vindo a falecer em Jaú, não será investigado pela Vigilância Epidemiológica de Marília e, portanto, pelo protocolo da Saúde, o registro desta morte não será incluso nas estatísticas locais.