Filho extorque e ameaça a própria mãe com facão na zona norte de Marília
Um desempregado de 31 anos foi preso por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e extorsão na noite desta quarta-feira (28) no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília.
Às 20h40, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que o filho estaria ameaçando a própria mãe, uma dona de casa de 59 anos.
No local, a vítima relatou que estava na frente de casa, quando o filho chegou alterado. Segundo a mãe, ele é usuário de bebida alcoólica e drogas.
O acusado teria entrado na residência e começado a exigir dinheiro. Com a negativa da mulher, o autor pegou um facão que estava na garagem do imóvel e começou a ameaçá-la. O desempregado também ofendeu a mulher.
Com medo, a dona de casa deu R$ 20 ao acusado que foi embora, dizendo que voltaria e colocaria fogo na casa.
A vítima indicou para os policiais para onde o filho tinha ido e o autor foi localizado. Segundo os militares, o homem estava muito exaltado e sob efeito de bebida alcoólica.
Ele estava escondido na calçada atrás de entulhos e em posse de um facão e R$ 17. Questionado, preferiu se manter do direito de permanecer em silêncio.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. O facão e o dinheiro foram apreendidos.
Na CPJ, foi verificado que foram concedidas medidas protetivas em favor da vítima pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Marília. A Polícia Civil requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.