MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qua. 14 fev. 2024
NETFLIX

Tainá Müller encerra ciclo com caçada final de ‘Bom Dia, Verônica’

Verônica Torres está de volta para uma caçada final.
por Folhapress

Após enfrentar um caso de violência doméstica e uma seita religiosa que cometia abusos sexuais, Verônica Torres está de volta para uma caçada final. Nesta Quarta-Feira de Cinzas (14), estreia a terceira – e última – temporada de “Bom Dia, Verônica”, série brasileira que alcançou boa repercussão entre público e crítica na Netflix.

Tainá Müller, que interpreta a personagem-título, diz ter ficado impressionada com os rumos que a história tomou. Se a escrivã de polícia começou investigando um caso aparentemente simples e que parecia se encerrar em si próprio, o tempo provou que havia muito mais coisa sob a superfície.

“Me surpreendeu muito”, conta a atriz à reportagem. “Acho que uma das grandes qualidades do Raphael Montes e da Ilana Casoy [criadores da série] é justamente a surpresa. Se eu fizesse uma aposta quando eu estava gravando a segunda temporada sobre o que ocorreria na terceira, jamais falaria que seria tudo isso.”

Nos novos episódios – são apenas 3, para fechar a história -, Verônica tenta descobrir a real identidade de Doum, cujo nome já havia sido citado anteriormente, mas nunca apareceu. Em tese, trata-se do cabeça por trás de Brandão (Eduardo Moscovis) e de Matias (Reynaldo Gianecchini), os vilões das temporadas anteriores.

“Você vai sacar que ali a doença é um pouquinho mais profunda”, entrega Müller, que elogia os colegas que deram vida ao trio. “São três personagens muito diferentes, e esse é um grande mérito dos atores que interpretaram esses personagens. O desafio agora foi trazer algo novo, do mesmo universo. E acho que está tudo ali.”

Nessa busca, Verônica acaba se envolvendo com o rico criador de cavalos Jerônimo, vivido por Rodrigo Santoro. “É um personagem cercado por um mistério que vai ser revelado”, diz o ator. “Não vou dizer que ele faz os outros serem fichinha porque vou estar sendo benevolente com os outros. São todos terríveis.”

Santoro diz que ele próprio gravou as cenas com os animais – em uma das sequências mais impressionantes, ele deita um cavalo apenas com comandos. “Talvez seja o animal com que eu tenho mais proximidade, até mais do que com cachorros”, conta ele, que monta desde criança e que teve a ajuda de profissionais especializados, além de ter feito uma extensa pesquisa para achar o exemplar adequado para contracenar.

Ele celebra que a série “levanta discussões e provoca o debate sem querer dar um caminho”, citando temas como o feminicídio e o abuso contra a mulher. Desta vez, como esperado, a coisa vai crescendo e se amplificando, além de incorporar novos elementos, como o tráfico humano e o incesto.

Acostumado com produções de Hollywood, o ator diz que se surpreendeu com o alcance da produção. Ele conta que ficou amigo Tainá Müller depois das gravações e que ambos viajaram com as respectivas famílias para o Amazonas e para a Argentina. Em ambas as ocasiões, a atriz foi chamada pelo nome da personagem.

“A primeira foi subindo o Rio Negro e a segunda foi na Patagônia, num lugar completamente ermo”, surpreende-se. “Foi ali que comecei a ter um pouco a noção do tamanho da série e de como a personagem realmente caiu no gosto de todos os tipos de pessoas e classes sociais.”

Müller diz que já foi abordada até por uma taiwanesa que estava acompanhada por um alemão nas ruas de São Paulo, e que ambos lhe disseram assistir à série em seus respectivos países. “A gente levanta esse debate pro mundo”, celebra. “A série fala de algo muito importante, e a gente está levando isso pro mundo inteiro, porque não acontece só no Brasil.”

Sobre o final, ela antecipa que haverá “uma coisa bem catártica”. “Para os fãs da série, eu acho que vai ser importante, porque é isso que se espera de uma caçada final”, afirma. “Estou muito curiosa para ver o que as pessoas vão achar.”

Ela diz que só de falar de se despedir da personagem já fica “emocionadinha”. “São muitas emoções”, resume. “Para mim, foi muito forte e muito importante essa personagem. De fato, foi um divisor de águas não só na minha carreira. Tenho circundado a minha vida ao redor da Verônica desde 2019, então rola um apego. É difícil me despedir.”

Mas e se Verônica Torres fosse convocada para novas investigações no futuro? “Do futuro ninguém sabe”, resigna-se a atriz. “Essa caçada final é para ser um encerramento de ciclo na série, mas vai saber, né?”

“BOM DIA, VERÔNICA” – 3ª TEMPORADA

Quando Estreia 14/2, na Netflix
Classificação 18 anos
Elenco Tainá Müller, Rodrigo Santoro, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença, Klara Castanho e Camila Morgado, entre outros.

***

POR VITOR MORENO

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 2
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 3
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 4
    Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Escolhas do editor

RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbanoBusca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Últimas notícias

Depois de quase 80 dias, últimos sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie