MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 10 fev. 2024
REDE MUNICIPAL

Educação de Marília realiza abertura do ano letivo com reunião de planejamento escolar

Encontro ocorreu na sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação.
por Marília Notícia

Na manhã de 7 de fevereiro de 2024 aconteceu na sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação o encontro oficial de abertura do ano letivo de 2024, com a participação de todos os diretores e professores-coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs e Emefeis).

O secretário municipal da Educação de Marília, Helter Rogério Bochi, realizou a abertura do encontro destacando a importância de iniciarmos o ano letivo com intencionalidade e assertividade em função de promover o melhor aos estudantes e, ressaltou a necessidade da sintonia e centrados na parceria entre equipe da Secretaria Municipal da Educação e unidade escolar com vistas ao caminhar na busca de potencializar o trabalho de promoção do ensino de qualidade.

O encontro foi mediado pelas supervisoras escolares, Daniela Rigoldi e Rita Borguetti, e o assessor especial do secretário municipal da Educação, Joaquim Bento Feijão, tendo como objetivo direcionar as ações para o ano letivo de 2024, além de encaminhar o trabalho a ser desenvolvido. Para tanto, foram apresentados e discutidos diferentes norteadores entre eles os dados coletados na avaliação institucional realizada pelas escolas em dezembro do ano de 2023 no intuito de rever e redirecionar ações e estratégias para o ano que se inicia.

Na sequência, a equipe gestora das escolas foi orientada quanto à organização do planejamento escolar que será realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, abordando o panorama da educação das escolas municipais, a previsão de metas para superação das problemáticas apontadas, a definição de projetos pedagógicos das turmas e a revisitação para estudos da proposta curricular de 1º a 5º ano que rege o Sistema de Ensino Municipal.

Durante o planejamento escolar, os docentes das escolas de educação em tempo integral estarão em formação continuada a fim de dinamizar as propostas das oficinas de enriquecimento curricular de jogos matemáticos e protagonismo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie