Bombeiros se enganam e atendem paciente errado
O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta terça-feira (22), que levou por engano o homem que teve um surto psicótico e ameaçou pacientes que aguardavam atendimento médico, durante a noite de ontem (21), no Pronto Atendimento da zona sul de Marília.
Como noticiou o Marília Notícia, um homem, morador do CDHU, também na zona sul, teria passado mal e familiares acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada até o PA pelo resgate, mas ao chegar na unidade, teve um surto psicótico e sacou uma faca que guardava.
Descontrolado, o homem ameaçou ir para cima dos pacientes e dos bombeiros com a arma. Um dos populares conseguiu acertar ele com uma cadeira de rodas e o imobilizou com a ajuda dos militares.
O homem falava coisas sem sentido e estava claramente em um surto. Ele foi preso em uma maca e encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde seria medicado.
O problema é que foram duas chamadas de emergência no CDHU no mesmo horário. Umas das vítimas, em estado muito mais grave e com prioridade de transporte, estava em parada cardiorrespiratória.
A equipe que trabalhava no local, precipitadamente achou que a vítima mais grave era o homem que surtou depois. Ele estaria embriagado e não queria ser transportado pelos bombeiros. Por isso acabou tendo a reação no PA Sul.
Familiares da vítima que estava infartando, ligaram novamente para o 193 e desesperados, informaram que o homem não teria sido atendido ainda.
Os bombeiros enviaram outra viatura e conseguiram levar a vítima ainda com vida até o Hospital das Clínicas. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Veja o vídeo abaixo enviado por leitores do Marília Notícia. As imagens mostram o momento em que o homem é dominado pelos bombeiros, após o surto psicótico.