Obras do terminal urbano devem ser concluídas por segunda colocada em licitação
A empresa que ficou em segundo lugar na licitação para realização das obras necessárias no Terminal Rodoviário Urbano Dom Hugo Bressane de Araújo deve assumir a condução da sequência dos trabalhos. Essa é a expectativa da Prefeitura de Marília, que rescindiu amigavelmente o contrato com a empresa BB Lima Construções e Comércio Eireli.
A informação sobre a mudança foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Em junho de 2022, a empresa BB Lima venceu a licitação, com valor de R$ 1.197.153,06, e solicitou um prazo para adequação de logística e ajustes na mão de obra. Pelo contrato, a empresa tinha até 180 dias para entregar a obra.
A Prefeitura de Marília afirma que já estabeleceu contato com a segunda colocada do processo licitatório para dar sequência às obras. Mas, neste momento, a Secretaria Municipal de Obras analisa se há ou não a necessidade de publicar um novo edital com os valores atualizados.
A pasta de Obras confirmou que a empresa contratada realizou, dentre outros itens do cronograma, a instalação de nova rede de esgoto e realizou reformas parciais nos banheiros, que entraram na reta final de acabamento.
Não foi informado se o valor total do contrato foi repassado para a empresa anterior e como será o pagamento para a que vai concluir o trabalho. Apesar de divulgar alguns itens que foram feitos pela empresa vencedora da licitação, não foi detalhado o que falta ser feito.
A rescisão de contrato ainda não foi atualizada nos documentos do processo que constam na área de licitações do site da Prefeitura de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!