No retorno da Zona Azul, motoristas não encontram agentes da Rizzo
A Rizzo Parking retornou os trabalhos com cobrança da Zona Azul em Marília nesta segunda-feira (29). No segundo dia de atividades, o Marília Notícia esteve na rua São Luiz, principal veia comercial do Centro da cidade, para saber como está o funcionamento e apurou que os motoristas continuam sem encontrar agentes da empresa nas ruas.
A garçense Amanda Dahrouj, de 29 anos, nem sabia da suspensão do contrato entre a empresa e a Prefeitura, que durou do fim de dezembro até quase todo mês de janeiro deste ano. Ela tentou fazer o pagamento do voucher para utilizar uma vaga do estacionamento rotativo, mas não conseguiu acesso pelo aplicativo.
“No ano passado fui multada porque não achei ninguém para pagar e só encontrei uma agente quando voltei para o carro. Eu disse a ela que não achei ninguém e que o totem não estava funcionando, mas ela disse que eu poderia usar o QR Code das placas e baixar o aplicativo. Hoje, eu tentei, mas não estou conseguindo cadastrar meu número de telefone”, reclamou Amanda.
O MN também apurou que as lojas não estão vendendo vouchers do estacionamento. Gerente de uma loja tradicional do Centro, Elza Gomes de Brito relatou que a empresa não fez contato para reabastecer o aplicativo utilizado pelo estabelecimento. Em vez disso, ao pedir esclarecimentos, foi orientada a ir presencialmente à sede da Rizzo para fazer a recarga dos créditos.
“A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) pediu para a gente alertar os clientes sobre a volta da cobrança da Zona Azul, mas eu não tenho tempo de ir lá na empresa fazer a recarga e, até agora, não vi nenhum agente na rua”, afirmou.
A Rizzo informou ao MN que atualmente 30 operadores estão realizando o serviço de venda dos vouchers do estacionamento rotativo e fiscalizando o cumprimento do serviço. Disse ainda que nos próximos dias mais 20 pessoas devem ser integradas ao quadro de colaboradores.
De acordo com a Rizzo, na data de ontem, passaram 4.689 veículos pelo sistema e houve 5.680 ativações. “Atualmente, temos mais de 90 mil cadastros e mais de 100 mil placas no sistema, que correspondem a 98% da frota do município”, pontua a empresa.
A concessionária ainda está contratando. Os interessados devem mandar o currículo para [email protected] ou deixar na sede que fica localizada na rua São Luiz, 272, no Centro.