Favorito ao acesso, MAC estreia fora de casa contra o Rio Preto pela A3
Apontado como um dos favoritos ao acesso no Paulistão A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) estreia nesta quarta-feira (24), às 15 horas, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Com um dos maiores orçamentos entre os 16 clubes participantes da competição, o MAC aposta no técnico Cleber Gaúcho para conquistar o sonhado acesso a série A-2.
Campeão da A-3 pelo Velo Clube em 2020, e bi da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba (2016 e 2022), o treinador teve mais de 60 dias para preparar o Tigrão para a estreia na competição.
Na pré-temporada, o MAC fez sete jogos treinos. O time teve duas vitórias (Vocem e XV de Jaú), quatro empates (Noroeste, Penapolense, Monte Azul e Novorizontino) e uma derrota (Linense).
Gaúcho faz mistério e não revelou a equipe que vai iniciar a partida contra o Rio Preto.
No entanto, o MAC pode ir a campo com Filipe Garça, Luizão, Luiz Henrique, Lucas Straub e Mateus Muller; Romário, Erick Varão e João Lucas; João Marcos, Franklin e Raphael Macena.
RIO PRETO
O Rio Preto quer voltar a se classificar entre os oito times que avançam para o mata-mata da competição. Nas últimas cinco temporadas, o time foi eliminado na primeira fase.
Sem grandes reforços e com orçamento pequeno, o Rio Preto formou um elenco jovem, com grande maioria de jogadores com até 23 anos.
Para qualificar o time, a aposta do técnico Oscar de Souza é na experiência do meia Vinícius Leite (31 anos) e do atacante Thauan (33 anos).
O provável Rio Preto para enfrentar o MAC deve ter Henrique, Ranisson, Brandão, Guilherme Nascimento e Jordan; Hugo Santana, Marcelo Guatapará e Vinícius Leite; Welbbinho, João Godoi e Thauan.
ÚLTIMO ENCONTRO
MAC e Rio Preto se enfrentaram pela última vez há quase um ano.
No dia 25 de janeiro do ano passado as equipes disputaram partida pelo Paulistão A-3 no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, com vitória do MAC por 2 a 1.