Timãozinho goleia o CRB por 6 a 0 e está nas quartas de final da Copinha 2024
Na tarde desta terça-feira (16), os Filhos do Terrão entraram em campo para a disputa das oitavas de final da Copinha 2024. Disputando a partida em Marília contra a equipe alagoana do CRB, o Timãozinho goleou por 6 a 0, se classificando para as quartas de final.
Os gols foram marcados por Leo Mana, Higor, Pedrinho, Ryan, Wallace (contra) e Kayke. Agora, o Corinthians espera a definição da partida entre América-MG e Ituano, para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final.
ESCALAÇÃO
O técnico Danilo Andrade escalou o Timãozinho com: Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. Entraram no decorrer do jogo: Thomas Agustin, Thomas Lisboa, Kaio Henrique, GH, Bahia e Jhonatan. Ainda ficaram à disposição do banco de reservas: Matheus Caipira e Beto.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, os Filhos do Terrão tomaram um susto com uma bola na trave do adversário. Após essa investida da equipe alagoana, o Timãozinho passou a retomar as rédeas do jogo e a posse de bola.
Aos sete minutos, Arthur Sousa foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti a favor do Corinthians. Leo Mana cobrou e colocou o Alvinegro na frente do placar, 1 a 0.
O Coringão passou a ter domínio da partida. E fazia boas investidas no ataque com destaque ao Kayke que, aos 32 minutos, encontrou Higor dentro da pequena área, que só empurrou para dentro do gol, ampliando a vantagem dos Filhos do Terrão, 2 a 0.
O terceiro gol ocorreu aos 38: Higor tocou para Pedrinho, que ajeitou e chutou de fora da área, marcando seu sexto gol na competição, 3 a 0.
O Coringão seguiu no ataque e dois minutos após o terceiro gol, outro pênalti foi assinalado para o Time do Povo. A cobrança foi realizada aos 42 minutos por Ryan. O camisa 8 do Timãozinho ampliou o placar para 4 a 0.
A equipe alvinegra ainda fez 5 a 0 no primeiro tempo. Wallace, do CRB, mandou contra sua meta. Após o gol, a primeira etapa foi encerrada.
SEGUNDO TEMPO
Com a classificação praticamente garantida, o técnico Danilo Andrade voltou para a segunda etapa com alterações no Alvinegro, com o objetivo de descansar os meninos. Entraram já na volta do intervalo: Thomas Agustin, Thomas Lisboa e Kaio Henrique, nos lugares de João Pedro Tchoca, Ryan e Vitor Meer.
Já aos oito minutos, o Timãozinho fez o sexto gol. Arthur Sousa chutou, o goleiro rebateu e, no rebote, Kayke colocou a bola no fundo das redes.
Após o gol, Danilo mexeu no time. Saiu Kayke para a entrada de GH, posteriormente saiu Breno Bidon para a entrada de Bahia e, por fim, Arthur Sousa para a entrada de Jhonatan.
Com a partida controlada, o Timãozinho trabalhava bem a bola e gastava o tempo, esperando o fim do jogo.
Higor teve a oportunidade de fazer o sétimo do Corinthians. Ele fez uma bela jogada, limpou o adversário e, na hora do chute, a bola foi por cima do gol. GH também teve sua chance, mas parou nas mãos do goleiro da equipe alagoana.
Fim de jogo em Marília, o Timãozinho está nas quartas de final!
PRÓXIMO JOGO
O Timãozinho volta à campo na próxima quinta (18) ou sexta-feira (19) para a disputa das quartas de final, ainda sem data e horário definidos pela FPF. O adversário sairá do confronto entre Ituano e América-MG que duelam ainda nesta terça-feira (16).