Após protestos, Prefeitura paga servidores da ativa e começa a pagar os aposentados
A Prefeitura de Marília concluiu nesta quarta-feira (10) o pagamento do salário dos servidores públicos da ativa. O atraso no vencimento, que foi feito de forma escalonada, foi alvo de protestos realizados pelos trabalhadores em frente ao Paço Municipal. Foram três dias de manifestações na praça Saturnino de Brito.
De acordo com as informações apuradas pelo Marília Notícia, nesta quinta-feira (11), a administração municipal deu início ao pagamento dos salários dos servidores aposentados, que recebem líquido até R$ 5,8 mil.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), os vencimentos de toda a categoria deveriam ter sido pagos até o sábado (6) e os atrasos têm sido recorrentes.
“A situação é crítica. As nossas contas e faturas não esperam. Crítica principalmente para os aposentados, que já vêm vivendo um drama desde o ano passado”, relata a presidente Vanilda Gonçalves de Lima.
Servidores aposentados e da ativa se reuniram na praça Saturnino de Brito nesta segunda (8), terça (9) e quarta-feira (10) para reclamar sobre os atrasos.