Mesmo estreando no profissional do Palmeiras, Estêvão vai disputar Copinha
O atacante Estêvão disputará a Copa São Paulo pela segunda vez, em janeiro, mesmo após estrear no time profissional do Palmeiras. Considerados por muitos o futuro craque para substituir Endrick, que vai para o Real Madrid em 2024, ele entrou em campo no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título do Verdão.
Ao ser utilizado por Abel Ferreira, tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo profissional do Palestra, atrás apenas de Endrick, Taddei e Vinícius.
O atacante acredita que se desenvolveu como jogador desde então. “Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título”.
A cria da Academia falou também sobre a realização de um sonho. “Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui”.
Antes de batalhar por um espaço no time principal, Estêvão tem uma meta clara em sua cabeça: faturar mais um título pela base do Palmeiras. “Meu foco agora é totalmente na Copinha, espero fazer um excelente torneio e conquistar o tricampeonato. Com muito trabalho, esforço e dedicação, espero ao longo do tempo subir para o profissional e ter mais oportunidades”.