Reforma de quase R$ 1,2 milhões do Terminal Urbano é paralisada
O contrato para a reforma do Terminal Urbano na região central de Marília acaba de ser rescindido. O termo de cancelamento foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta sexta-feira (29). O documento afirma que a quebra de contrato ocorreu de forma amigável.
O termo de contratação havia sido assinado com a empresa BB Lima Construções e Comércio Eireli em 16 de agosto de 2022, no valor de R$ 1.197.153,06. O prazo para conclusão das obras era de até 180 dias ou seis meses, mas sequer chegou a ser cumprido.
A reforma faz parte de um pacote de obras que tinha sido anunciado pela Prefeitura para transformação urbana da cidade.
No contrato estava previsto o recapeamento das vias internas do Terminal, além da troca do piso da área de embarque com a colocação de material antiderrapante e instalação de piso tátil. A execução da obra ainda teria a ampliação da área coberta, novo gradil, melhoria da acessibilidade com banheiros adaptados e elevador para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade.
O Marília Notícia chegou a questionar a Prefeitura sobre o motivo da rescisão. Mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
O MN também interpelou sobre o que já foi executado até o momento e o que ainda falta para ser concluída a reforma. O espaço segue aberto para manifestação.
Não há informações sobre a publicação de um novo contrato, nem se uma nova licitação deve ser aberta para conclusão da obra.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!