PM aplica multas e recolhe motocicletas em ação para coibir ‘rolezinho do grau’ em Marília
Nesta terça-feira (26), durante o primeiro dia de operação para coibir a ação do bando de motoqueiros que percorreu a cidade no último fim de semana, promovendo algazarras e manobras perigosas, a Polícia Militar informa que foram recolhidas oito motocicletas por obstrução de passeio ou irregularidades no licenciamento e na habilitação dos condutores.
No primeiro dia da ação, segundo a PM, foram realizadas 30 abordagens. Dessas, a fiscalização de 26 motocicletas resultou na elaboração de 37 autuações por infrações de trânsito.
O Marília Notícia mostrou que a população da cidade está assustada com o grupo de motoqueiros. A arruaça teve início na noite da última sexta-feira (22) e foi realizada durante as madrugadas até que terminou com a morte da jovem Maria Eduarda Nunes, de apenas 19 anos, na segunda-feira (25).
É possível assistir vários vídeos que foram divulgados nas redes sociais e mostram como foi a baderna em Marília. Umas das imagens mostram que os motoqueiros chegaram a fechar cruzamentos para fazer as manobras perigosas.
Depois dos acontecimentos, a PM prometeu ações e operações de trânsito específicas de fiscalização de veículos duas rodas e de seus condutores, em toda a cidade, por meio de um serviço de policiamento inteligente, a fim de coibir a prática.
OUTRAS AÇÕES
A PM também informou que durante o fim de semana de Natal, em Marília, apreendeu três armas de fogo e prendeu três homens por porte e posse ilegal de arma.
Além disso, capturou dois procurados pela Justiça e prendeu um detendo que praticou roubo a uma farmácia durante a saidinha.