PM promete rigor na fiscalização para coibir ‘rolezinho do grau’ em Marília
A Polícia Militar de Marília divulgou nota dizendo que vai aumentar a fiscalização a fim de coibir a ação do bando de motoqueiros que percorreu a cidade no último fim de semana.
O Marília Notícia mostrou que a população da cidade está assustada com o grupo. A arruaça teve início na noite da última sexta-feira (22) e foi realizada durante as madrugadas até que terminou com a morte da jovem Maria Eduarda Nunes, de apenas 19 anos, na segunda-feira (25).
A PM informa que já realiza todos os dias policiamento ostensivo e preventivo na região de Marília, por meio dos Programas de Policiamento de Rádio Patrulha, Ronda Escolar, Força Tática, Rocam e Atividade Dejem.
Especificamente sobre a conduta dos motociclistas, que promoveram algazarras e manobras perigosas por Marília, a PM diz que “desencadeará ações e operações de trânsito específicas de fiscalização de veículos duas rodas e de seus condutores, em toda a cidade, por meio de um serviço de policiamento inteligente, a fim de coibir tal prática.”
O informe finaliza dizendo que a PM “fiscalizará com rigor as condutas ilegais no trânsito da região de Marília, principalmente nas sobreditas reuniões para o cometimento de crimes de trânsito, conhecidas como ‘rolezinho’, buscando a obediência às normas de trânsito, a circulação viária segura e a manutenção da tranquilidade pública no fim de ano.”