Herói da última Copinha pelo Palmeiras, Patrick projeta edição ‘ainda mais especial’
Preparando-se para a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde a última semana, o time Sub-20 do Verdão realizou mais um treino na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (22). A estreia do Palestra no torneio será no dia 04 de janeiro (quinta-feira), contra o Queimadense-PB, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Em um primeiro momento, a comissão técnica de Lucas Andrade comandou uma atividade de bola parada, com cruzamentos laterais. Na sequência, os atletas participaram de uma dinâmica em campo reduzido, com ênfase na manutenção da posse de bola e pressão.
O meio-campista Patrick sabe como poucos a importância da Copinha. O jogador anotou o gol heróico que garantiu a conquista do bicampeonato, em janeiro deste ano, já nos acréscimos, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Canindé. A Cria da Academia falou sobre o impacto deste momento em sua vida.
“O gol da Copinha foi surreal para mim, nunca tinha vivido algo parecido no futebol, com apenas 19 anos. Foi o dia mais importante na minha carreira e transformou minha vida, mental e profissionalmente. Fez com que eu olhasse as coisas com outro sentido, mudou todo o cenário da minha vida”, disse o atleta.