Árvore se desprende do chão, destrói imóvel e deixa família desolada
Uma família da zona norte de Marília teve a casa destruída, depois que uma árvore de grande porte se desprendeu do chão e atingiu o imóvel. A suspeita é que a queda tenha sido ocasionada por uma tromba d’água que afetou a região do Parque das Nações na última sexta-feira (15).
Com grande prejuízo por conta dos danos no imóvel e sem condições, a família pede ajuda para recuperar a casa, que ficou destelhada e teve toda a estrutura danificada. Além disso, a família conta que perdeu os móveis que foram danificados pela chuva, às vésperas do Natal e Ano Novo.
Segundo o relato da moradora Eliane Aparecida dos Santos, de 37 anos, a árvore destruiu parte do teto e o muro da casa. Com a queda, foram quebradas 16 telhas de térmite e a estrutura de madeira. Boa parte da fiação elétrica da residência também foi danificada.
Com o rompimento do telhado, a forte chuva molhou vários móveis, alimentos e outros bens. “Alagou tudo, eu perdi comida, guarda-roupas, as camas das crianças e roupas. Os vizinhos escutaram o barulho e vieram aqui ajudar a salvar o que dava”, lembra Eliane.
A mulher vive no local com o marido Mário, de 36 anos, que é pedreiro, e mais três filhos menores, um rapaz de 15 anos e duas meninas, de nove e quatro anos. No momento da queda, apenas o filho mais velho estava em casa e vivenciou o drama.
“Ele foi tomar água na cozinha e, quando escutou uns estalos, saiu correndo. Depois que árvore caiu no telhado, pensou em sair, mas viu que os fios de eletricidade estavam no chão. Então, se escondeu no quarto”, conta a mãe.
Eliane estava no trabalho no momento da queda. “Era meu primeiro dia no emprego, como auxiliar de cozinha. Agora, não consigo mais ir porque minha casa está toda aberta”, desabafa.
Sobre o tamanho do prejuízo, a mulher diz que ainda não conseguiu fazer as contas. “A gente colocou uma lona no telhado e ficou aqui, porque a gente não tem para onde ir. Os vizinhos estão emprestando um bico de energia, pois eu preciso colocar fiação nova na casa para religar a energia no poste”, relata.
Elaine pede ajuda para recuperar o teto e ter tranquilidade novamente. “Pode ajudar da maneira que conseguir, me ligando ou vindo aqui”. A família mora na rua Manoel Mansano Caraco, 67, no Parque das Nações, zona norte de Marília. O contato da moradora é (14) 9 9875-1745 [clique aqui para iniciar uma conversa].
A árvore foi retirada pelo Corpo de Bombeiros no sábado (16). “A gente nunca achou que a árvore representava perigo”, finaliza Eliane.
Veja vídeo que mostra como ficou o local após a queda da árvore:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!