Messi está entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa
Lionel Messi está mais uma vez entre os finalistas ao prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador do Masculino em 2023. Mesmo a saída do argentino do futebol europeu não afastou os holofotes de todo mundo, se que voltaram para o futebol dos Estado Unidos, onde ele defende o Inter de Miami. Erling Haaland e Kylian Mbappé também disputaram o prémio.
Esta honraria será dada ao melhor jogador masculino do período entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor será revelado ao mundo na cerimônia em Londres (Inglaterra) marcada para 15 de janeiro de 2024.
Inicialmente, 12 jogadores foram indicados ao prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador. A partir desta lista, os três finalistas foram escolhidos por um júri internacional formado por treinadores(as) de seleções masculinas, capitães de seleções masculinas, jornalistas de futebol e torcedores que votaram através do site FIFA.com.
HALLAND
A máquina de gols do Manchester City aterrorizou defensores nos torneios nacionais e europeus, nos quais o time de Pep Guardiola conquistou o triplete (troféus da Liga dos Campeões da UEFA, Premier League e Copa da Inglaterra).
Ao longo do período qualificatório para o The Best, Haaland disputou 33 jogos e fez 28 gols, combinando ritmo, força e capacidade de finalização diante de alguns dos melhores marcadores do planeta. A frieza deste norueguês é ainda mais impressionante pelo fato de ele ter apenas 23 anos (completados em julho de 2023).
Além dos títulos pelo clube, Haaland conquistou muitos prêmios individuais, incluindo a Chuteira de Ouro europeia, a Chuteira de Ouro da Premier League e a dupla honraria de Melhor Jogador da Premier League e Jogador Jovem da temporada.
MBAPPÉ
Mbappé manteve a excelente forma depois da final da Copa do Mundo da FIFA 2022™. No mês seguinte, em dezembro, ele já voltou fazendo gols decisivos pelo Paris Saint-Germain.
Este velocista francês fez 17 gols em 20 jogos disputados na Ligue 1 (durante o período classificatório para o The Best) e ajudou seu clube a conquistar o oitavo título nacional em 11 anos. Mbappé chegou a fazer nove gols em seis partidas!
Números como estes fizeram o atacante ser nomeado Melhor Jogador do Ano na Ligue 1 e Artiheiro da Ligue 1. Tudo isto depois de fazer três gols na final da Copa do Mundo – um jogo que terminou com derrota nos pênaltis para a Argentina.
MESSI
O que falta dizer sobre o jogador que já conquistou todos os principais títulos nacionais, internacionais e individuais do futebol? Um craque lendário que continua a impressionar fãs ao redor do planeta aos 36 anos! Em março de 2023, ele chegou à marca de 100 gols com a camisa da seleção da Argentina.
Ganhador do The Best de Melhor Jogador em 2022 (ano em que ganhou a tão sonhada Copa do Mundo FIFA), Messi é mais uma vez finalista ao prêmio após ajudar o PSG a levantar o troféu da Ligue 1 – como líder de assistências do torneio.
Ele abraçou um novo desafio em julho, quando atravessou o Atlântico e se tornou jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Rapidamente, Messi conquistou os corações dos norte-americanos e provou, mais uma vez, que é um dos melhores de todos os tempos.