Pompeia ganha Centro de Diagnóstico Cardiológico
Pompeia vai ganhar em breve um Centro de Diagnóstico Cardiológico na Santa Casa da cidade. A fase de aquisição dos equipamentos já teve início e os aparelhos devem chegar na segunda quinzena de janeiro.
Segundo o provedor do hospital, Alair Mendes Fragoso, a compra foi possível com a ajuda de uma verba parlamentar. “Neste primeiro momento, estamos adquirindo esteira cardíaca, ergo PC, computador e impressora”, anunciou.
De acordo com Fragoso, também estão na lista a compra de equipamentos para a cintilografia miocárdica, eletrocardiograma, ecocardiograma e demais aparelhos para cateterismo. “Iremos [fazer a aquisição] por etapa e de acordo com a demanda”, planeja o dirigente.
O provedor também afirmou que está em tratativa com a Divisão Regional de Saúde (DRS) para que o hospital seja um centro de referência na região neste quesito. “Queremos nos preparar para ser referência para atendimento público e privado dentro desta área cardiológica.”
O provedor ainda vislumbra investimento paralelo no centro cirúrgico da Santa Casa de Pompeia. “Seremos capazes de realizar uma angioplastia coronária futuramente”, espera Fragoso.
Nos planos da Santa Casa de Pompeia, além de investimento no centro cirúrgico, as áreas de pediatria e cardiologia estão mais em evidência no momento e a provedoria vem estudando meios para conseguir equipar o hospital.
“Infelizmente este ano fomos muito prejudicados com a falta de verbas parlamentares, que mesmo já provisionadas pelo Governo do Estado de São Paulo, não recebemos, o que fez com que todo o investimento planejado fosse suspenso”, lamentou o provedor.
Fragoso chegou a conversar pessoalmente com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas nenhuma verba provisionada foi liberada até então. “Se não fosse a comunidade pompeiana em nos ajudar, principalmente com o leilão de gado, estaríamos em apuros mais graves”, finalizou.