Ampliação do aeroporto em Marília atrasa e deve começar só em abril
A Rede Voa, concessionária responsável pela reforma do Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, na zona leste de Marília, informou que as obras de ampliação do local devem ter início somente em abril de 2024. Em agosto, a empresa havia anunciado que obras começariam neste mês de dezembro.
O Marília Notícia ainda apurou com a empresa que o projeto da reforma também teve alteração, porém, os novos detalhes serão revelados apenas quando o documento for protocolado na Prefeitura de Marília.
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, o ato oficial deve ocorrer antes do final do ano.
PROJETO ANTIGO
O projeto que o MN teve acesso, em agosto deste ano, previa investimentos de R$ 3,5 milhões, com objetivo de ampliar a capacidade de embarque de passageiros.
Seria criado um boulevard de 600 metros quadrados, com capacidade para 30 lojas e prestadores de serviços, onde atualmente funciona o terminal. O novo prédio contaria com dois andares, com embarque no piso térreo e o desembarque no piso de cima.
Com isto, a área total do novo terminal seria de dois mil metros quadrados, triplicando a capacidade e possibilitando o atendimento de até três aeronaves comerciais simultaneamente.
Após estudo de demanda, segundo a Rede Voa, existe a expectativa de que mais empresas aéreas possam operar em Marília.