MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 13 dez. 2023
VIOLÊNCIA

Criança é acolhida em abrigo após ser agredida pela própria mãe na USF Tóffoli

Mulher teria enforcado a criança e arremessado uma cadeira em sua direção.
por Alcyr Netto

Uma criança de apenas dois anos foi tirada do convívio da própria mãe na manhã da última quinta-feira (7), depois de ter sido supostamente agredida na frente de funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) Tóffoli, na zona sul de Marília.

De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, a violência teria ocorrido no período da manhã, quando a mulher levou a criança para receber atendimento médico, depois de ter sofrido uma suposta mordida de cachorro.

Conforme relatos de testemunhas, a mulher teria enforcado a criança e arremessado uma cadeira na direção dela. A mãe, inclusive, teria ameaçado uma funcionária do local que tentou intervir na situação. A trabalhadora foi xingada e ameaçada de morte.

Em um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, a funcionária chora copiosamente, pedindo que não devolvam a criança para a mãe, visivelmente com medo do que poderia acontecer.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o Conselho Tutelar esteve presente na unidade de saúde. A criança não apresentava nenhum ferimento aparente, além da mordida sofrida na mão, mas diante de toda a situação, o Conselho Tutelar acolheu a criança em um abrigo, para resguardar sua segurança física.

Um Boletim de Ocorrência de ameaça foi registrado. A mãe receberá visitas técnicas e passará por um acompanhamento, para verificar se reúne condições de cuidar da criança. O caso será avaliado pela Vara da Infância e Juventude de Marília.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Marília informou que uma mãe agrediu o filho na recepção da unidade de saúde do Tóffoli, com a “devida e adequada intervenção dos servidores, que separaram a criança da mãe e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar”.

Polícia Militar foi acionada e Conselho Tutelar acolheu criança em abrigo (Foto: Arquivo/MN)

OUTRO CASO

É a segunda ocorrência de violência extrema em pouco tempo na USF Tóffoli. No dia 25 de outubro, uma agente comunitária de saúde foi violentamente agredida por uma mulher e também ameaçada de morte.

A agressora, que não teve a identidade revelada, seria uma moradora do bairro e teria proferido ameaças contra a profissional do serviço público. A unidade não abriu nos dias seguintes.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Marília na época, o ato de violência incluiu socos e cadeiradas, além de ameaças de morte com o uso de uma faca. A servidora municipal agredida recebeu atendimento médico na própria USF.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 2
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
  • 3
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília
  • 4
    Ex-tesoureira de Câmara da região é condenada por desviar quase R$ 100 mil para apostas

Escolhas do editor

ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
MORADIA
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentosCAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos
CORRIDA CONTRA O CRIME
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em MaríliaVídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília

Últimas notícias

Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos
Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista
Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie