Comércio de Marília tem temporários treinados e estoque montado para o Natal
O Natal é a principal época do ano para o comércio. Isso faz com que as lojas se preparem e forma antecipada para que não percam nenhuma oportunidade de venda. O Marília Notícia conversou com os representantes de alguns estabelecimentos, que já estão com toda a programação de atendimento definida.
O empresário João Azevedo Abreu, de uma tradicional loja da cidade, conta que funcionários temporários já foram contratados e até treinados. Essa é a oportunidade perfeita para uma possível efetivação no futuro.
“Contratamos praticamente o dobro dos funcionários fixos, são oito a mais, a maioria para vendas e estoque. E geralmente sempre contratamos para fixo [depois], só depende da disponibilidade. É que muitos só querem extra mesmo”, explica Abreu.
Em outra loja do Centro, também do setor têxtil, o trabalho da gerente Zenaide Valgas é comandar uma equipe com mais oito funcionários temporários e administrar o estoque já preparado para o fim de ano. “Toda semana chega novidade, mas a gente tem um estoque separado para as vendas do Natal e esperamos ter um aumento de 5% a 10% em relação ao fim do ano passado.”
Não só o setor de roupas está preparado para as vendas. Mario Buso, dono de uma tradicional bagueteria da cidade, relatou ao MN que o setor de alimentação ainda aguarda pedidos de encomendas. A empresa já deixou tudo no jeito para acelerar a produção quando a demanda chegar.
“O brasileiro deixa sempre para última hora, então estamos deixando o recheio pronto, que é algo que pode ser feito e congelado com antecedência, para adiantar o trabalho e atender os clientes, que devem aumentar entre os dia 15 e 20”, explica Buso.
A partir deste quarta-feira (6), o comércio de Marília já começou a funcionar em horário estendido para facilitar o acesso dos clientes, principalmente os que não conseguem conferir as novidades e programar as compras devido ao horário de expediente.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!