MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 05 dez. 2023
CÂMARA

Vereadores aprovam reestrutura na previdência dos servidores de Marília

Vereadores aprovaram PLC que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores e do Ipremm.
por Alcyr Netto
Vereadores aprovaram todos os projetos apresentados na sessão desta segunda-feira em Marília (Foto: Arquivo/MN)

A Câmara dos Vereadores de Marília realizou a 39ª sessão ordinária de 2023 nesta segunda-feira (4), com a apresentação de indicações, requerimentos e projetos. Um dos destaques foi o Projeto de Lei Complementar 20/2023, proposto pela Prefeitura, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Marília (RPPS) e o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm).

Uma das mudanças é a regulamentação do valor de benefício que receberão os trabalhadores que tiveram suas cargas horárias reduzidas no cumprimento da atividade. O Projeto de Lei Complementar 20/2023 foi aprovado pelos vereadores.

De acordo com o Executivo, quando o servidor tem diminuição da carga horária, também recebe redução de salário e, desta forma, contribuirá menos. Mesmo que retorne à carga horária completa ao final, antes da aposentaria, o valor do benefício deve ser calculado prevendo a redução para não causar prejuízo aos cofres públicos.

O Projeto de Lei nº 147/2023 foi o segundo debatido pelos vereadores, que aprovaram a alteração de permuta de imóveis localizados no distrito de Padre Nóbrega, entre a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) e Alice Rocha de Oliveira.

O objetivo era a regularização de unidades habitacionais construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Segundo a justificativa, houve um equívoco na venda de um lote que deveria estar reservado para a CDHU.

Os vereadores de Marília também aprovaram o Projeto de Lei nº 149/2023, que regulamenta o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), atendendo um pedido da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O Projeto de Lei 156/2023 deu o nome do Vereador Ivan Negão ao bairro Marília Gigantão, além de nomear todas as futuras vias públicas do loteamento residencial.

Os vereadores aprovaram os Projetos de Lei 152/2023, 163/2023 e 174/2023, que autorizam a doação de uma área medindo 1.270,85m², entre o Jardim Europa e Jardim Jequitibá, para a empresa Paradigma Serviços de Segurança e Vigilância Ltda EPP; doação de área medindo 1.071,54m², para a empresa C P Transportes – Fretamento E Turismo Ltda; e doando área de 1.250,00m² no Prolongamento Palmital para a empresa Locamais Locações e Obras Ltda.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 03/2023 foi aprovado, bem como o Projeto de Resolução 11/2023, instituindo a Comissão de Acompanhamento e Levantamento de Políticas Públicas e Execução Orçamentária.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 172/2023, que considera de utilidade pública municipal a Associação Escola de Futebol Vida Plena. Já o Projeto de Lei Complementar instituiu o Programa de Incentivos a empreendimentos econômicos de Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie