Polícia vai investigar possível atentado no Abreuzão
O Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’, teve todos os pontos de instalação de energia cortados, em um suposto atentado contra a estrutura do local.
A suspeita é de que o episódio tenha motivação política, para prejudicar diretamente o Marília Atlético Clube (MAC), que usa o estádio, e irá participar em janeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conforme a Secretaria Municipal de Esportes, gestora do estádio público, o caso pode ter ocorrido entre quarta-feira (29) e ontem (30).
Devido à falta de energia, o clube registrou prejuízos e ficou impossibilitado até de molhar o gramado.
Segundo as primeiras informações, quase nada foi levado durante o crime. A maior parte das instalações foi apenas vandalizada, o que levantou suspeita sobre o fundo político do ato.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o local vandalizado, onde ficam as instalações elétricas, seria de difícil acesso e poucas pessoas conhecem.
Ainda conforme as informações obtidas pela reportagem, os cortes nos fios teriam sido feitos possivelmente com ferramentas específicas para o trabalho.
Em janeiro, o MAC receberá o Corinthians, Bangu (RJ) e Ji-Paraná (RO) para a disputa da tradicional competição.
O caso de vandalismo seria registrado nesta sexta-feira (1º) na Polícia Civil para investigação.