Marília se despede do ex-vereador e despachante policial Teruaki Kushikawa
Marília se despede nesta terça-feira (28) do despachante policial e ex-vereador Teruaki Kushikawa, falecido ontem aos 81 anos. O corpo é velado na sala máster do Velório Municipal. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério da Saudade.
Teruaki deixa a esposa Aquemi, cinco filhos, três netos e um legado de décadas de serviços prestados à cidade como despachante policial, vereador por três mandatos e pelo Lions Clube de Marília.
Teruaki foi eleito à Câmara Municipal de Marília pelo então PMDB (hoje MDB) para as legislaturas de 1983 a 1988, 1989 a 1992 e 2001 a 2004. É dele o projeto que incluiu o Undokai no calendário oficial do município em 2002.
A sessão ordinária desta segunda-feira (27) foi dedicada ao ex-vereador a pedido verbal do vereador Elio Ajeka (PP) e aprovado pela unanimidade do plenário. A Câmara Municipal e a Prefeitura de Marília emitiram nota de pesar.
“Um homem de bem que, na Câmara, fez a diferença com sua postura sempre correta e transparente”, afirmo o presidente do Legislativo, Eduardo Nascimento (PSDB), eleito junto com Teruaki na legislatura de 2001 a 2004.
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) também manifestou suas condolências. “Neste momento de perda e dor, pedimos que Deus conforte toda a família e a querida senhora Aquemi”, afirmou, em nota.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!