Deputado Suplicy visita associação de cannabis medicinal em Marília
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) esteve em Marília na última sexta-feira (17), em visita à Associação Canábica Maria Flor, instituição que fornece cannabis medicinal para tratamentos. Ele conheceu todos os setores, desde o acolhimento ao plantio, visitando o laboratório e o Clube do Paciente, que oferece psicóloga, fisioterapia, acupuntura, reike, equoterapia e a terapia assistida por animais.
Em sua página no Instagram, o deputado estadual, que já foi vereador em São Paulo, deputado federal e senador da República, destacou o trabalho realizado pela associação, que acolhe oito mil pacientes.
“Não tem como não me comover nas diversas visitas que tenho feito às associações de cannabis medicinal. Dessa vez conheci a Maria Flor, em Marília. Mais um lindo trabalho que está sendo realizado. É fundamental que o Congresso Nacional vote logo o Projeto de Lei 399, engavetado há dois anos pelo presidente da Câmara”, afirma Suplicy.
Em sua rede social, a associação agradeceu pela visita do deputado.
“Tivemos a honra de receber o deputado Eduardo Suplicy e Mônica Dallari aqui na Associação Canábica Maria Flor. Um dia enriquecedor, onde pudemos compartilhar nossa história e demonstrar o trabalho realizado com tanto carinho para nossas Marias. Sua presença fortalece nosso compromisso com a promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de pacientes através da maconha medicinal”, diz a associação.
Com 82 anos de idade, o deputado Eduardo Suplicy foi diagnosticado com Parkinson. Após os primeiros sinais da doença, o deputado buscou a orientação de especialistas e iniciou o tratamento com cannabis medicinal no início deste ano, importando o medicamento.
Segundo seu relato, foram verificadas melhorias significativas, incluindo a redução dos tremores durante as refeições.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!