Dois adolescentes são detidos empurrando motocicleta furtada em Marília
Dois adolescentes, de 12 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar, no início da tarde deste domingo (19), sob acusação de furtarem uma motocicleta no bairro Fragata, zona sul de Marília, horas antes. Eles foram flagrados empurrando o veículo na rua Teodoto Nogueira, Jardim Dirceu, região central da cidade.
Segundo informações da PM, um dos adolescentes tinha uma chave ‘mixa’, instrumento utilizado para abertura de fechaduras e cadeados. O jovem infrator teria alegado que o instrumento seria usado apenas como pilão para manuseio do cigarro de maconha.
Os adolescentes teriam afirmado ainda que encontraram a moto em um terreno baldio, sem indicar ao certo o local.
Os policiais entraram em contato com a proprietária do veículo, que confirmou que tinha sido furtado por volta das 10h, em frente ao prédio onde mora. Ela compareceu ao Plantão Policial e retirou sua motocicleta.
Já sobre os infratores, foram apenas ouvidos e liberados aos responsáveis, mediante assinatura de Termo Compromisso e Responsabilidade, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, já que a infração cometida não foi considera violenta ou de grave ameaça, segundo o registro da Polícia Civil.
A chave ‘mixa’ ficou apreendida.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!