MAC vence o XV no Abreuzão e meninas dão título inédito para Marília
O Marília Atlético Clube (MAC) não tomou conhecimento do XV de Piracicaba e venceu com facilidade, por 4 a 2, na decisão da Divisão Especial de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol.
Com a vitória no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’, as marilienses ficaram com o título da competição, inédito para a cidade.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelo MAC. O time abriu 3 a 0 de vantagem com facilidade, sem dar espaços ou chances para as adversárias. Os gols foram de Ana Júlia (2) e Larissa.
O domínio era amplo e parecia que o time venceria com facilidade, mas o XV fez o seu primeiro gol no último lance da primeira etapa, recolocando as piracicabanas no jogo. Por azar, a maqueana , Mycka fez contra.
A partida recomeçou e o XV de Piracicaba logo fez o seu segundo gol, em cobrança de pênalti, com Dani.
Parecia que a situação ficaria complicada para as maqueanas, mas elas logo aumentaram novamente a vantagem, fazendo o quarto gol, com Wynne, para delírio da torcida.
O restante da partida teve poucas chances de ambos os lados e o MAC conseguiu manter o placar para ficar com o merecido título.
A competição equivale a uma ‘2ª Divisão’ amadora para a FPF e não garante acesso à elite.
Ambas as equipes são formadas por parcerias municipais. O Marília, cujo presidente é o prefeito Daniel Alonso (sem partido), tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).
O XV de Piracicaba é assistido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba (SP), além do Caldeirão Futebol Clube, uma associação que também promove o futebol feminino.
Ficha Técnica
Marília x XV de Piracicaba
Marília: Alana; Julinha, Mycka (Letícia), Tikinho (Mayara) e Thauane; Gi, Wynne e Larissa (Vanessa); Carol, Giovana e Ana Júlia (Tamara). Técnico: Vinícius Costa.
XV de Piracicaba: Pâmela; Gleisi, Yasmin, Maria Paula e Rangeli; Nina, Isabela Vieira, Iara e Dani; Ana Flávia e Moara. Técnico: Leandro Silva.
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Carolina de Freitas Mendes e Anna Beatriz Scagnolato.
Local: Abreuzão
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!