Sasazaki paga parte de salários atrasados e pode retomar produção neste mês
Em casa há pelo menos um mês, os funcionários da Sasazaki começaram a receber, parceladamente, os salários que estavam atrasados desde setembro. Há uma semana, foram feitos os pagamentos referentes a 50% do vale de 20 de setembro e metade do pagamento do dia 5 de outubro.
A outra metade do vale do dia 20 de setembro havia sido depositada no dia 26 do mês passado. Seguem pendentes a metade do pagamento de 5 de outubro, o vale do mesmo mês e o pagamento que venceu no último domingo (5).
“As pendências financeiras com os colaboradores estão sendo sanadas em etapas por meio de ações em curso e continuam como prioridade para a empresa”, informou a Sasazaki ao Marília Notícia, por sua assessoria de imprensa.
Na última segunda-feira (7), representantes da empresa e funcionários voltaram a se reunir. Funcionários ouvidos pelo MN na condição de anonimato informaram que a diretoria pediu mais prazo para regularizar os pagamentos pendentes.
“A reunião realizada no dia 7 respeita a política de transparência nas comunicações com os colaboradores, e teve como pauta o alinhamento da equipe em relação às ações da Sasazaki no cenário atual”, informou a empresa.
Ainda por sua assessoria de imprensa, a Sasazaki informou que parte dos funcionários retornará às atividades até o próximo dia 20. A produção de esquadrias de empresa está paralisada desde o mês passado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!