Defensoria Pública abre inscrições para estagiários de Direito em Marília
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo abriu nesta última quinta-feira (26) as inscrições para o processo seletivo anual para credenciamento de estagiário de Direito. As vagas são para estágio e cadastro de reserva.
Podem participar os universitários que estejam cursando a partir do antepenúltimo ano do curso de Direito e que sejam brasileiros, não tenham antecedentes criminais incompatíveis com a função e estão em dia com serviço militar e direitos políticos.
Segundo o edital, os futuros estagiários receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1 mil, inclusas as despesas com transporte por 20 horas de jornada semanal híbrida (remota e presencial) em horário compatível com o do curso universitário.
O processo seletivo ocorre na unidade de Marília devido à “impossibilidade de prorrogação de contratos vigentes no quadro de estagiários”, segundo justificativa da Coordenadoria Geral de Administração da Defensoria Pública do estado.
PROVA
Os estudantes interessados devem preencher um formulário [clique aqui para acessar], onde devem informar dados pessoais e o e-mail pelo qual deverão ser comunicados sobre o processo seletivo.
As inscrições seguem abertas até as 17 horas do dia 9 de novembro. A prova será no dia 11, das 8h30 às 12h30, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) ‘Estudante Rafael Almeida Camarinha’ na avenida Castro Alves, 62, no bairro Somenzari.
Os candidatos serão avaliados em dez questões de múltipla escolha de Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal e ainda princípios e fundamentos de atuação da Defensoria Pública e Língua Portuguesa.