Com matrículas abertas, CSA Marília apresenta sistema inovador de ensino
O Colégio CSA de Marília abre o período de matrículas na próxima sexta-feira (3) e já apresenta grandes novidades para o ano de 2024. Com a implementação do novo sistema de ensino Cloe, desenvolvido pelo grupo Camino Education, os alunos terão à disposição recursos diferenciados tanto físicos como digitais.
Além disso, a oferta de um programa bilíngue e a disponibilidade de chromebooks para uso durante as atividades de estudo são benefícios assegurados a todos os estudantes. Vale ressaltar que as turmas serão mais reduzidas, com um limite de 28 alunos por sala, permitindo um foco mais individualizado por parte dos professores.
A diretora pedagógica do Colégio CSA, Izabel Cristina Zanoti Jodas, explicou que, há 17 anos, comanda a unidade de Garça, que já conta com 74 anos de tradição. Nos últimos três anos, o colégio estendeu seus serviços para atender também a comunidade de Marília.
O início do trabalho com a plataforma Cloe surgiu com o chamado Garage 21, cobrindo disciplinas modernas e usando a pedagogia inovadora para ensinar economia e empreendedorismo, saúde e bem-estar, cultura e sociedade, trabalhos manuais e tecnologia.
“Nós optamos por outro sistema de ensino para 2024, que é a plataforma Cloe, da Camino Education. Nós já trabalhamos há dois anos com a Cloe em algumas disciplinas. Isso já era oferecido em uma plataforma digital, porém agora também será na forma presencial, com o professor em sala de aula”, explica a diretora.
A responsável pelo Colégio CSA Marília entendeu que era preciso modernizar o modo de ensino e se adequar para as novas realidades, ocorrendo uma integração ainda maior com a tecnologia para ajudar os estudantes.
“Nós ‘namoramos’ a Cloe por dois anos. Entendemos que havia necessidade dessa modernidade e decidimos por trazer a inovação. Ela surgiu e se destacou na pandemia, então agora é o momento certo para essa mudança”, explica Izabel.
Cada aluno vai ter direito a usar um chromebook durante as aulas. Se houver necessidade, os pais podem assinar um termo de compromisso, para que o filho leve o equipamento emprestado para casa. As aulas são realizadas na modalidade presencial, da mesma forma como o professor tradicional, porém agora com recursos extras, como projetor em todas as salas e plataforma digital.
“Quando for necessário, durante as aulas, o aluno abre o chromebook e realiza as atividades. É uma modalidade tradicional de ensino, mas com inovação. Se o aluno fidelizar a matrícula por três anos, ele tem direito ao equipamento que ele usou durante o período de estudos”, diz a diretora.
Izabel também revelou que os alunos terão aulas de robótica durante o período regular de aulas, com o aplicativo Astromaker, da Viamaker Education. Eles ainda terão três horas de aulas semanais em sistema bilíngue, já a partir dos quatro anos de idade. Com um número menor de alunos por sala, todos recebem uma grande atenção dos professores.
“O meu diferencial do Colégio CSA em Marília são as salas menores. O número reduzido de estudantes por sala de aula é um dos nossos diferenciais. São em média 25 alunos por sala. Os professores conseguem acompanhar melhor os alunos”, explica.
A diretora do Colégio CSA ainda explicou que as matriculas abrem no dia 3 de novembro, com turmas do maternal ao 1º ano do Ensino Médio.
“Quem matricular o filho no 1º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, até o dia 30 de novembro, não pagará a matrícula”, informa Izabel.
SERVIÇO
O Colégio CSA fica na rua Alcides Nunes, 1.020, Jardim Vista Alegre – Antigo Colégio Cruz Azul (PM).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3401-1120 ou no (14) 9 8200-7091 com WhatsApp [clique aqui para iniciar uma conversa].
Nas redes sociais o Facebook é Colégio CSA – Marília-SP ou Instagram @colegiocsamariliasp.
O site do Colégio CSA é o www.csamarilia.com.br.